/
#navigation .selected,

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Futebol


Futebol brasileiro poderá ter época "europeia"PRESIDENTE DA CBF ADMITE PADRONIZAÇÃO.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, reconheceu esta quarta-feira que o futebol brasileiro poderá, no futuro, ter um calendário semelhante ao europeu, como defendeu recentemente o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Mas a mudança, acrescentou o dirigente da CBF, não será fácil, por não haver unanimidade entre as partes envolvidas.
"O grande problema para alterarmos o calendário é a falta de unidade. Nem todo mundo é favorável. O São Paulo, por exemplo, é contra, enquanto outros clubes são a favor. Temos de ouvir também os patrocinadores, sem falar nas federações. Como se vê, o assunto é complexo, não pode ser resolvido à força", afirmou Ricardo Teixeira em entrevista publicada pelo jornal "O Globo".
Ainda segundo Ricardo Teixeira, a padronização com as Ligas europeias seria benéfica para campeonato brasileiro, que costuma ser prejudicado com a abertura da janela de transferências para o estrangeiro no meio do ano.
A época na maioria dos países do chamado Velho Continente começa em julho e termina em maio, com as férias a acontecerem no meio de cada ano. No Brasil e outros países da América Latina, as provas estaduais abrem a temporada em janeiro e acabam no início de maio, quando principia o Brasileirão, competição que se prolonga até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário